Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alaor preocupa-se com falta de acessibilidade a Pessoas com Necessidades Especiais

                                                                             Foto: Acervo Câmara de Vereadores

O Vereador Alaor de Oliveira demonstrou preocupação durante a sessão ordinária de terça-feira (06/9) em relação as dificuldades enfrentadas por idosos e pessoas portadoras de deficiência para se deslocarem em Caxias do Sul. O fato de a cidade ser um grande pólo industrial e túristico que está se preparando para a Festa da Uva no próximo ano e almeja ser a sub sede da Copa do Mundo, deveria se preocupar mais com a acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais.
O Vereador apontou as calçadas como verdadeiras pistas de obstáculos, sendo que muitas pessoas já sofreram acidentes e lesões devido aos buracos e desníveis nos passeios públicos. Outro ponto destacado por Alaor são os problemas que os cadeirantes tem de enfrentar, pois muitas vezes não há rampas ou encontram-se danificadas.
Diante disso, o Vereador Alaor solicitou para que manutenções e reparos sejam realizados nos passeios públicos da cidade, para que seja possível transitar de forma segura. Sugeriu a contratação de mais fiscais e a abertura de um SOS Prefeitura, destinado ao atendimento desses casos. Por fim, lembrou a todos que a Câmara Municipal está adequada para receber pessoas com necessidades especiais e que as Sessões Ordinárias são transmitidas também na Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS), cuja iniciativa partiu de um projeto de sua autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário