Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preocupação com os Motociclistas

                                                                                                      Foto: Leticia Rossetti

Durante espaço na tribuna da sessão do dia 16 de junho, Alaor alertou sobre o crescente número de acidentes com motociclistas em Caxias do Sul. Conforme dados apontados pelo Vereador, cada acidente com moto tem um custo de R$ 50 mil e, somente neste ano, foram gastos cerca de R$ 362 milhões com acidentes de motos na Serra gaúcha.
Diante disso, Alaor de Oliveira lembrou do seu projeto de lei que tem por objetivo criar a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. A proposta é que durante a primeira semana do mês de junho sejam realizadas palestras referentes a direção defensiva, uso de equipamentos obrigatórios, noções básicas de pimeiros socorros, pilotagem em condições adversas, manutenção de motocicletas, além da realizações de blitz educativas com distribuição de folderes.
Segundo Alaor “o projeto tem como principal objetivo salvar vidas humanas, através de campanhas educativas e técnicas de condução defensiva de motociclos”.
O Projeto de Lei n° 14/2011 encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Um comentário:

  1. Mas não basta só ficar no discurso na Câmara de Vereadores... Tem de colocar em prática...

    ResponderExcluir