Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Preservação de Chaminés Antigas

                                                  Foto: Acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami
 Vista parcial de Galópolis, com destaque para o antigo Lanifício Kalil Sehbe 

O Vereador Alaor de Oliveira é autor do novo Projeto de Lei n° 75/2011 que visava primeiramente o tombamento da chaminé do antigo Lanifício Kalil Sehbe, localizado na região de Galópolis devido ao grande valor histórico. Porém, Alaor decidiu aprimorar seu projeto e criou um substitutivo com o objetivo de incluir também as chaminés da antiga Cervejaria Pérola, hoje postos Di Trento; a Cantina Antunes e Cooperativa Madeireira Caxiense, hoje Hipermercado Big.
A proposta é que se mantenha viva a história do desenvolvimento industrial de Caxias do Sul, pois as chaminés demonstram o progresso, industrialização e a ascensão social dos imigrantes que aqui viveram. Dessa forma, é necessário preservar esses símbolos para que as futuras gerações conheçam um pouco da trajetória dos povos que foram precursores do progresso em nosso município.

Um comentário:

  1. Estava pesquisando sobre estas chaminés, já que não tem nada escrito sobre elas. Foi meu sogro, Danilo, em sua olaria, que fez a forma do tijolo que se usou para a construção desta chaminé.
    Julie Marenzi

    ResponderExcluir