Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Alaor comenta sobre som alto

Aproveitando que um dos principais assuntos mais comentados e debatidos nesses últimos dias foram os barulhos e casos de som alto na regiões centrais da cidade, o Vereador Alaor, durante a sessão do dia 10, expôs um problema sofrido pelos moradores do bairro Planalto I. Alaor leu uma carta que recebeu de uma moradora do bairro relatando o constante incômodo sofrido pelos moradores por causa do barulho. Dentre as reclamações estão os sons de carros próximos a vizinhança que ocorrem durante o dia e que pioram à noite, além disso, a grande quantia de cachorros nas proximidades, muitos deles mal cuidados pelo seus donos, aumentam a concentração de barulho devido aos altos latidos que perduram as 24 horas do dia.
Alaor fez um apelo às autoridades responsáveis para que tomem as devidas providências e não esqueçam desses bairros que também sofrem com ruídos e sons altos durante o dia e, principalmente, à noite.

[...]“O Bairro Planalto 1 não é zona central de Caxias e também tem barulho então o que falta é sensibilidade dessas pessoas em respeitar o barulho, em respeitar o próximo. Onde é que está a lei do silêncio? A lei do silêncio existe também em Caxias do Sul, a lei do silêncio também deve ser aplicada até porque Caxias do Sul é uma cidade que trabalha e trabalha muito e muitas pessoas têm que descansar. Chegam em casa literalmente cansadas e não conseguem descansar para que no outro dia possam voltar ao trabalho. Então é um apelo que eu faço, agradeço esta carta, esperamos nós evidentemente que este problema seja mais um dos problemas de uma cidade grande como Caxias do Sul que está crescendo, mas de uma forma muito complicada. Esse problema do som dos automóveis nós conseguimos solucionar o som na zona central que era o problema dos alto-falantes, agora esperamos nós que as autoridades competentes, principalmente a nossa Brigada, enfim, procure agir com mais profundidade e fazer com que essas pessoas não abusem da tranqüilidade das pessoas que querem descansar para no outro dia também poderem trabalhar.”[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário