Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Alaor Oliveira: A voz do rádio emprestada à política


O Vereador Alaor foi notícia no Jornal Ponto Inicial no último domingo dia 15.O assunto fez menção a entrada do radialista na política, e tem como destaque a seguinte frase :
'' Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Ou seja, quem veio primeiro, o político ou o locutor de rádio Alaor Oliveira.






Alaor Oliveira começou suas atividades no rádio há muitos anos atrás, mais especificamente em 1975. Natural de Montenegro, na capital gaúcha conheceu alguns incentivadores e seus mestres, Marne Barcelos, o maior deles e outros ícones da voz. “Quando eu era menino ouvia muito o Dilamar Machado que fazia o tipo de programa que eu faço, que é abrir o estúdio para o público e recebê-lo com o programa ao vivo. Aprendi muito com essas pessoas.
Mas não foi nada fácil no início, meu pai me questionava muito sobre atuar no rádio e ainda por cima no AM (Amplitude Modulada), que segundo ele, estava com os dias contados, pois tudo se moderniza e daqui a pouco vão fechar esse tipo de emissora. Mas para a minha felicidade e insistência, isso acabou não acontecendo e até hoje estamos atrás do microfone”.

Alaor encerra a entrevista fazendo agradecimentos :
“Agradeço ao Lucindo Amaral, meu mestre maior, minha gratidão eterna. Ao meu professor no rádio Marne Barcelos e tantos outros que me incentivaram e passaram a ser meus ouvintes sempre que possível. Acredito que meu maior legado são as pessoas que trabalham comigo hoje, que elas possam se inspirar de alguma forma, que façam as coisas com amor e carinho, do jeito que eu faço. Que tenham a sensibilidade de propagar o bem entre as pessoas, que muitas vezes só precisam de uma palavra de incentivo. Independente da profissão que se ocupa, é preciso seguir em frente e não permitir que o rádio morra”.


Texto Adaptado do jornal Ponto Inicial.
http://www.jornalpontoinicial.com.br/?p=17273




Nenhum comentário:

Postar um comentário