Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alaor no lançamento do livro da Câmara de Vereadores

                                                          Foto: Vanessa Gomes
Vereador Alaor no momento da entrega do livro ao ex-presidente da Câmara de Vereadores Sr. Jimmy Rodrigues

No final da tarde de sexta-feira, dia 24/02, aconteceu o lançamento do livro Palavra e poder: 120 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul, que narra a história do poder legislativo da cidade que completará 120 anos em 26 de setembro deste ano.
A cerimônia ocorreu no estande da Câmara de Vereadores nos Pavilhões da Festa da Uva e reuniu diversas autoridades, contando inclusive com a presença do ex-presidente da Casa Sr. Jimmy Rodrigues (foto), cuja gestão foi exercida em 1963 e que recebeu diretamente das mãos do Vereador Alaor de Oliveira um dos exemplares do livro.
A criação do livro foi resultado de uma parceria entre o centro de memória e da comunicação da Câmara Municipal, com o apoio do Arquivo Histórico João Spadari Adami. O trabalho envolveu diversos servidores que durante seis meses, desde agosto de 2011, consultaram centenas de documentos e 32 fontes bibliográficas. Anelise Cavagnolli (servidora do Arquivo Histórico), Eduardo Ziegler Reis (historiador do centro de memória) e Geni Onzi, (responsável pelo centro de memória e coordenadora da pesquisa), desenvolveram o levantamento de dados e os textos da obra. Também colaboraram: Eloá Nespolo, coordenadora de comunicação da Casa que esteve à frente do trabalho de editoração e a servidora do Legislativo Edivania da Costa Ramos responsável pela revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário