Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aprovado projeto para prevenir acidentes em piscinas e locais de banho ou pesca

                                    Foto: Acervo Câmara de Vereadores

Foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 22/11 o Projeto de Lei n° 15/2010 que visa a prevenção e a proteção de acidentes nas piscinas, nos locais de pesca, de banho, de prática de esportes aquáticos e nas reservas ambientais do município de Caxias do Sul.
Com a chegada do verão os casos de acidentes por afogamento aumentam significativamente. Por esse motivo a proposta busca evitar que novos casos aconteçam e determina que os estabelecimentos relacionados a atividades aquáticas disponibilizem técnicos capacitados em salvamento, resgate de vítimas, primeiros socorros e ressuscitação cardiorrespiratória. Os locais de banho devem estar sinalizados quanto a profundidade regular da água, nas bordas e nas paredes do tanque, e demarcar áreas com riscos de acidentes.
A prática de pesca, banho, nado, esportes aquáticos em açudes, lagos e arroios e nas reservas ambientais do município, sem a devida autorização e segurança será proibida. Quem infringir a lei será advertido e receberá interdição parcial ou total do estabelecimento ou atividade e multa de dez VRMs (valores de referência municipal), sendo que um VRM equivale a R$ 20,72.
Para Alaor, o projeto visa à preservação da vida. O vereador manifestou a sua preocupação com os acidentes já que, segundo ele, cerca de 200 pessoas morreram afogadas no último verão, na Serra Gaúcha.

O projeto foi encaminhado para o prefeito e aguarda sanção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário