Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Preocupação com os Migrantes que Chegam a Caxias


                                                                                                      Foto: Leticia Rossetti

Em seu espaço na tribuna da sessão ordinária de ontem à noite, dia 09 de agosto, o Vereador Alaor comentou sobre a preocupação que tem em relação aos migrantes que chegam a Caxias do Sul. São pessoas de diversas regiões que chegam a cidade em busca de emprego e melhor qualidade de vida, porém muitas delas não conseguem se inserir no mercado de trabalho e, por consequência, ficam sem condições de adquirir uma moradia adequada. Dessa forma, conforme o Vereador, essas famílias invadem áreas de risco para se instalarem.
Alaor destacou alguns casos como as margens das rodovias RS-122 e RSC-453, locais onde os moradores estão vivendo em terras limitrofes a via. Por isso é necessário que seja feito algo para evitar o crescimento de moradias irregulares como forma de conter o possível aumento de favelas no município.
Uma possível solução apontada por Alaor é que se as famílias que não conseguirem viver com condições adequadas devem ser auxiliadas para retornar a suas cidades de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário