Vereador Alaor de Oliveira

Minha foto
Alaor Michels de Oliveira é radialista e agente publicitário. É casado com Vera Lucia de Oliveira e tem uma filha. Inicia nesta XV Legislatura seu 5º mandato consecutivo. Em 1992 foi o Vereador mais votado da história de Caxias do Sul, com 6.262 votos. Foi líder da Bancada do PMDB por diversos anos. Em 2002 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, onde conquistou a suplência do PMDB, com 20.167 votos. Alaor é natural de Montenegro, cidade onde morou até os 11 anos; depois mudou-se para São Leopoldo. Em 1983 veio para Caxias do Sul, onde iniciou seu programa de cunho social na Rádio Caxias, sendo escolhido o Top of Mind da década. Atualmente está na Rádio 1010 AM, onde é líder de audiência do horário. Alaor se elegeu nas eleições de 05 de outubro com 3.450 votos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Câmeras de Segurança nas Escolas

                Foto: Acervo Câmara de Vereadores

Foi protocolado no final da tarde de terça-feira, dia 12 de abril, o Projeto de Lei n° 41/2011, de autoria do Vereador Alaor de Oliveira, que visa instalar câmeras de segurança nas escolas municipais de Caxias do Sul.
A ideia surgiu logo após ao massacre ocorrido no último dia 07 de abril, onde um jovem de 24 anos entrou na escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro e atirou nos alunos matando 12 crianças e ferindo 13.
A presença de câmeras nas escolas é uma maneira de desestimular casos de violência, e uma forma de identificar os responsáveis por alguma agressão que possa ocorrer dentro das dependências da instituição. Além disso, o fluxo de pessoas nas instituições poderá ser controlado, garantindo mais segurança aos alunos e funcionários.
Durante a sessão de quarta-feira, dia 13 de abril, Alaor comentou sobre o projeto “a nossa preocupação grande em inibir o sério problema da drogadição na porta das escolas, inibir aqueles grupinhos que fazem algazarras também nesses locais, inibir até seqüestros e vai também inibir elementos estranhos que por ventura queiram entrar nessas escolas. Nós temos em Caxias do Sul, hoje, 85 escolas municipais e 36 escolas de ensino infantil. Acredito que dando continuidade aos projetos de lei que prevêem instalação de câmeras de segurança na cidade essa proposta é muito interessante e tenho certeza que trará para a população de Caxias uma resposta altamente positiva.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário